top of page

Fogos Atingem o Algarve / Wildfire hits the Algarve

Caros Amigos / Dear Friends

Português:

O Centro de Retiros Karuna está de alma e coração com todas as pessoas que foram afectadas pelos fogos que atingiram o Algarve nestes últimos dias... assim como com todos aqueles que sofrem. Um amigo nosso enviou um email a descrever a situação que ele encontrou quando chegou a Karuna no dia seguinte a termos sido atingidos pelos fogos - fazemos forward desse email - aqui em baixo - onde podem ver fotos do que resta de Karuna. Se quiserem apoiar Karuna podem juntar-se a nós este fim de semana - tal como descrito no email do nosso amigo. Podem também doar bens que pensem ser uteis ou fazer um donativo para a Associação Shantideva (que é o nome oficial para fins administrativos e burocráticos do Centro de Retiros Karuna):

Account Number: PT 50 0035 0283 0000 5474 3303 5

Bank Name: Caixa Geral de Depósitos

Country: Portugal

Account owner:

Associação Shantideva AS

Lugar da Picota Karuna

8550-335 Monchique

Portugal

"Queridos Amigos ficamos gratos a todos vós pelo carinho e preocupação que estão a tentar transmitir. Não conseguimos responder a todos, mas deixamos nesta mensagem a nossa profunda gratidão. Karuna ardeu mas a sua essência de compaixão continua... e pode continuar a florescer no coração de cada um que por lá passou" - Mensagem da Ana a todos os que nos têm escrito.

Um grande abraço de toda a familia do Centro de Retiros Karuna

English:

Our thoughts at Karuna Retreat Center are with all of those who were affected by the wildfires in the Algarve and who suffer with these and other calamities. A friend of ours sent an email along with photos - which we forward hereby - describing what he saw and how he felt when he reached Karuna the day after karuna was hit by the fire (email in Portuguese only). You are welcome to join us at Karuna during the weekend (bringing your own food and appropriate clothing/shoes as we have no kitchen or infrastructure to host people at this moment). You can also donate in kind or by bank transfer to Shantideva Association (Karuna's oficial name for administrative, fiscal and bureaucratic purposes):

Account Number: PT 50 0035 0283 0000 5474 3303 5

Bank Name: Caixa Geral de Depósitos

Country: Portugal

Account owner:

Associação Shantideva AS

Lugar da Picota Karuna

8550-335 Monchique

Portugal

Warm wishes and much love from all Karuna Retreat Center family

Karuna Retreat Center / Centro de Retiros Karuna

Tel.+351 969 301 486 | Email: karuna.retreatcenter@gmail.com | Visit us on www.karunaretreatcenter.org

---------- Forwarded message ---------- From: Date: 2018-08-07 1:52 GMT+01:00 Subject: fotos To:

Caras irmãs e caros irmãos É com grande tristeza que se escreve isso. Na noite passada o fogo atingiu Karuna. Ardeu tudo menos o Yagna-Shala e a Casa de baixo, dois quartos dos voluntários, e duas casinhas de madeira.

As fotografias juntas são bastante chocantes, elas transmitem muito bem a desolação que lá está, e a informação que se pretende comunicar. Más ficam a saber que é difícil não ficar muito emocionado ao olhar essas fotos.

Bal está na India e adiantou o seu voo de volta, vai estar cá esta semana. Ana está em Monchique na casa do Convento com a família. Há um grande desespero presente, mas não houve feridos e o futuro vai ser reconstrução.

Este fim de semana, quem puder está convidado em Karuna para ajudar nos trabalhos de limpeza.

Quem pode vir tem que ter sapatos fortes e ser independente em termos de comida (não se pode preparar nada no sítio), e se puder, é útil trazer um ou vários dos elementos seguintes : pá, luvas, caro de mão, moto-serra, rebarbadora de bateria com disco para ferro. O programa é limpar a zona do templo para reconstrução.

Grande abraço, Sai Ram

Desculpa qualquer coisa não jeitosa e os nomes esquisitos das fotos,

E beijinhos também

Pounet


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page